top of page

Conheça livro que será lançado durante seminário

Atualizado: 7 de set. de 2018



O livro ‘Para além da prisão: reflexões e propostas para uma nova política penal no Brasil’, publicado pela Editora Letramento, será lançado no primeiro dia do I Seminário Internacional de Gestão de Políticas Penais. O lançamento oficial será no dia 19 de setembro, às 19h, juntamente com outras obras de integrantes do LabGEPEN.


O livro pretende suprir lacunas na produção de reflexões e conhecimento sobre o déficit de gestão no sistema penal, evitando uma abordagem acadêmica e estabelecendo um diálogo entre especialistas e a população interessada pelo tema, como servidores, acadêmicos, gestores, profissionais do sistema de justiça e o público em geral.


A coletânea de quatorze artigos apresenta uma nova abordagem dos serviços penais, conjunto de ações e estruturas que vai muito além da prisão e envolve equipamentos, fluxos e corpo técnico para acompanhamento das alternativas penais, para aplicação da monitoração eletrônica, para privação da liberdade em diferentes regimes e para atenção à pessoa egressa.


O capítulo final reúne as principais considerações e propostas dos artigos para propor uma nova agenda para a política penal, fomentada pelo ambiente de diálogo do Laboratório de Gestão de Políticas Penais – LabGEPEN – do Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília.


Confira a programação completa do seminário, atualizada no link: labgepen.org/programacao

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page