Este post é de um grupo sugerido
Para interagir com a comunidade LabGEPEN: compartilhe e comente! Notícias, pesquisas, perguntas e o que mais couber.
Visualize grupos e posts abaixo.
Este post é de um grupo sugerido
Para interagir com a comunidade LabGEPEN: compartilhe e comente! Notícias, pesquisas, perguntas e o que mais couber.
Este post é de um grupo sugerido
Este post é de um grupo sugerido
O Laboratório de Gestão de Políticas Penais – LabGEPEN convida todas e todos para participar da mesa de debates “Carreiras e Formação de Servidores Penais”, no dia 30 de agosto de 2023, das 18h30 às 20h.
O Evento marca o encerramento do Grupo de Estudos “Carreiras e Formação de Servidores Penais”.
Participe do Webinar do Grupo de Estudos do LabGEPEN!
Transmissão ao vivo no canal do LabGEPEN no YouTube:
Este post é de um grupo sugerido
A Libertas – Revista Brasileira de Estudos em Políticas Penais (ISSN 2965-131X) informa que foi prorrogado o prazo para submissão de artigos e resenhas para comporem o dossiê temático "Do Carcereiro ao Policial Penal e aos Serviços Penais", parte de sua segunda edição.
As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 30 de junho de 2023. Este Dossiê parte da premissa de que os servidores dos espaços prisionais são atores e sujeitos fundamentais para entender o funcionamento do sistema prisional/penitenciário, mas ainda são negligenciados pelos estudos no campo das políticas penais.
A segunda edição objetiva atuar no preenchimento dessas lacunas, reunindo estudos de abordagem histórica ou contemporânea, nacional, internacional e/ou comparada, que tenham como eixo tais sujeitos/atores das práticas punitivas de privação de liberdade e em meio aberto em suas peculiaridades/especificidades, bem como em suas relações com os demais aspectos da questão penal e das políticas públicas.
Interessou-se pelo tema…
Este post é de um grupo sugerido
O Laboratório de Gestão de Políticas Penais/GPP/UnB, em parceria com o GITEP/UCPel e apoio da Editora Letramento, lança Libertas – Revista Brasileira de Estudos em Políticas Penais. Um periódico anual que tem como objetivo divulgar estudos teóricos e empíricos do campo das políticas penais. Nessa oportunidade, também será lançado o Edital de Chamada de artigos para o seu segundo volume.
Dia 10 de agosto - às 19 h
Canal do Youtube do Labgepen
https://www.youtube.com/watch?v=bZ6AVS3Jl7Y
Programação:
Este post é de um grupo sugerido
Em sequência à atividade iniciada em 2019, apresentamos a programação do Grupo de Estudos do LabGEPEN para 2022.
Com o tema abolicionismo penal, serão realizados seis encontros virtuais entre junho e novembro, sempre às quintas-feiras, entre 17h30 e 19h.
O objetivo da iniciativa é permitir que integrantes do LabGEPEN e outras pessoas interessadas possam aprofundar teoricamente assuntos importantes para o Laboratório como forma de qualificar atividades e compartilhar entendimentos e posicionamentos que possam sedimentar as construções do campo das políticas penais.
Pessoas interessadas devem enviar um email para labgepen@gmail.com - informações complementares sobre a atividade serão repassadas via email, inclusive sobre bibliografia e metodologia. A turma tem 20 vagas, e a inscrição se dará por ordem de chegada - o prazo para manifestação de interesse é 20 de maio.
Saiba mais sobre a programação clicando aqui.
Este post é de um grupo sugerido
Olá!!! Qual será o horário dos encontros do curso na semana que vem?
Olá. Todas as informações relativas ao curso estão sendo postadas na sala própria, que aparece ao lado desta na página inicial do Fórum do LabGEPEN apenas para os inscritos. Tentem acessar (via computador e não via telefone, para visualizarem os anexos) e nos avisem se tiverem dificuldades.
Este post é de um grupo sugerido
Contamos com a presença de todos! Qual é o papel da gestão municipal para a construção de cidades mais inclusivas e seguras? Prefeitos e vereadores têm responsabilidade na indução de políticas penais? Como a reduzir a reincidência de crimes? Esses são alguns dos temas abordados na Agenda Municipal de Políticas Penais, documento lançado pelo Laboratório de Gestão de Políticas Penais da Universidade de Brasília, pelo Instituto Veredas e pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC), com o apoio do Instituto Igarapé. A agenda será oficialmente lançada em debate virtual no dia 22 outubro, às 19h. Confira aqui a Agenda Municipal de Políticas Penais - http://bit.ly/AgendaPenalMunicipal Experiências anteriores das organizações responsáveis pela Agenda evidenciaram que os municípios podem ter papel ativo na condução de políticas penais que vão além da ideia do encarceramento, com resultados mais eficientes. No entanto, também foi identificado que prefeitos, vereadores e magistrados com atuação nas comarcas muitas vezes…
Este post é de um grupo sugerido
Este post é de um grupo sugerido
Este é o novo espaço que criamos para que todos os membros possam interagir de forma democrática, compartilhando, opinando, interagindo... Afinal, somos uma rede!
👏🏾👏🏾🤗🤗 ansiosa pra participar 🥰