top of page
  • Foto do escritorLabGEPEN

Segundo livro do LabGEPEN será lançado nesta quarta (12), às 19h



O Laboratório de Gestão de Políticas Penais e a Editora Letramento lançam o segundo livro: A sociedade civil nas políticas penais - estratégias de incidência.


12 de maio – 19h




Essa obra pretende gerar incidências transformativas por parte da sociedade civil por meio da apropriação do funcionamento do Estado, das estruturas e dos conceitos que envolvem as políticas penais, das estratégias de articulação em rede e de mobilização de discursos. Com base na interdisciplinaridade, na Teoria Crítica e nos campos da gestão de políticas públicas e da participação social, apresenta sete estratégias que viabilizam caminhos coletivos de intervenção de organizações sociais interessadas em defender a dignidade humana.


O LabGEPEN é vinculado ao Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília.



Convidados


Débora Pinheiro: analista técnico de políticas sociais, mestre em ciências da comunicação pela Universidade de Montreal e assessora do Conselho Nacional de Direitos Humanos


Luciano Losekann: desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos


Maria Paula Fidalgo: é psicóloga, com mestrado em desenvolvimento humano e saúde pela UnB. Atriz, escritora e cronista da Revista de Domingo, do Correio Braziliense. Autora do livro Liberdade Crônica. É Embaixadora da Paz.


Compartilhe e participe!

bottom of page