top of page
  • Foto do escritorLabGEPEN

Novo livro do LabGEPEN sobre participação da sociedade civil entra em pré-venda

Atualizado: 13 de abr. de 2021



Qual é o papel da sociedade civil para iniciar uma nova história nas políticas penais no Brasil? Quais são as questões de fundo que mantém o sistema hermético ao controle e fiscalização social e como superá-las? Quais instrumentos, normativas e dispositivos legais podem apoiar? Quais passos seguir para que as incidências sejam efetivas, superando o impasse entre previsões e a realidade que queremos?


As respostas estão no novo livro de integrantes do Laboratório de Gestão de Políticas Penais (LabGEPEN/GPP/UnB), ‘A sociedade civil nas políticas penais – Estratégias de incidência’, que entra em pré-venda nesta segunda-feira (12), pela Editora Letramento.


Clique aqui para garantir sua cópia


O livro foi produzido a partir de material inédito produzido por integrantes do LabGEPEN para um curso de extensão realizado na Universidade de Brasília no final de 2019 – o LabGEPEN é vinculado ao Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília.


A publicação tem onze artigos divididos em quatro partes, conectando diferentes áreas do saber para uma diagnóstico completo sobre o momento atual da participação social na política penal.


As diversas formações e trajetórias dos onze autores, que transitam entre sólida formação acadêmica e experiência no dia a dia da formulação e implementação das políticas penais em diferentes contextos, tornam a obra indispensável para aqueles que querem conectar teoria e prática para um debate possível e pragmático.


O lançamento oficial do livro ocorrerá no dia 12 de maio, em evento online a ser anunciado. Esse é o segundo livro organizado e lançado pelo LabGEPEN. O primeiro, lançado em 2018 também pela Letramento, é ‘Para Além da Prisão. Reflexões e Propostas Para Uma Nova Política Penal no Brasil’, que também apostou em abordagem prática e intersetorial para apresentar uma nova abordagem sobre os serviços penais, considerando todo o campo da política penal que não se resume à prisão.



Serviço


‘A sociedade civil nas políticas penais – Estratégias de incidência’.



Organizadoras: Walkiria Zambrzycki Dutra, Valdirene Daufemback e Fernanda Natasha Bravo Cruz


Autores: Débora Zampier, Fernanda Natasha Bravo Cruz, Felipe Athayde Lins de Melo, Fernando Luís Coelho Antunes, João Vitor Rodrigues Loureiro, Luciana Pedron, Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, Maria Gabriela Peixoto, Pollyanna Bezerra Lima Alves, Valdirene Daufemback, Walkiria Zambrzycki Dutra


Páginas: 156 pags.


Preço de capa para versão impressa: R$ 44,90


Lançamento oficial: 12 de maio - mais informações em breve



bottom of page