©2018 LabGEPEN. Criado com Wix.com

Nota de pesar


O LabGEPEN expressa seu pesar pelo falecimento de Andrea Mércia Batista Araújo, a quem teve a honra de contar como integrante.


Andrea Mércia é referência nacional no Serviço Social, nas políticas de Direitos Humanos e Penais, em especial no campo das Alternativas Penais.

Consolidou sua trajetória como Coordenadora Geral da CEAPA - Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas da Bahia, liderando um serviço que traduz a direção da política nacional que ajudou a construir no Ministério da Justiça, quando integrou o Grupo de Trabalho de Alternativas Penais e a Comissão Nacional de Apoio às Penas e Medidas Alternativas.


Sensibilidade aguçada, vibração contagiante, generosidade e empatia com as pessoas, trabalho persistente e uma vontade de transformar o mundo em um lugar melhor., com equidade de gênero e de raça. Essas são algumas das particularidades de Andrea que permeavam a sua convivência conosco e que nos mobilizavam para ousar mais. Permaneceremos inspirados pelo seu sorriso e pelo seu compromisso com políticas desencarceradoras e restaurativas.


O LabGEPEN se solidariza com seus familiares, amigos e com o povo da Bahia, enquanto se soma ao agradecimento de muitos por ter tido a oportunidade de fazer parte da história de Andrea Mércia.