top of page
  • Foto do escritorLabGEPEN

Fórum LabGEPEN abre espaço online a políticas penais

Atualizado: 5 de out. de 2020



O LabGEPEN tem uma novidade para fortalecer ainda mais a rede espalhada por diferentes regiões e facilitar a conexão e as trocas entre a comunidade: o Fórum LabGEPEN.


O Fórum é um espaço de trocas sobre políticas e serviços penais e foi pensado para conectar pessoas interessadas em discutir a temática, incluindo integrantes do LabGEPEN e a ampla rede de contatos com atuação no campo penal.


O espaço também foi pensado para tornar a comunicação entre as pessoas mais horizontal e inclusiva, uma vez que qualquer membro da comunidade online pode pautar um novo tópico, fazer chamamentos e divulgações. Outro ponto positivo é que as trocas deixam de ficar restritas a grupos fechados de aplicativos de trocas de mensagens, expandindo círculos de interação e agregando novas vozes ao debate.


O acesso ao Fórum se dá em área restrita do site LabGEPEN, onde apenas membros autorizados têm acesso. Qualquer pessoa pode ser membro da comunidade online LabGEPEN, bastando ler e concordar com os Termos de Uso, além de preencher um cadastro básico de inscrição.


Entre as funcionalidades do Fórum, estão a possibilidade de postar novos tópicos que podem incluir anexos (vídeos, imagens), interação com outros membros (curtir, comentar, seguir), possibilidade de criação de subgrupos (sob demanda à coordenação), possibilidade de seguir posts e subgrupos específicos, entre outras.


Sugerimos a adesão como membro público, pois assim os demais membros da comunidade podem te marcar quando necessário - para marcar um membro em um novo tópico ou comentário, basta colocar o @ antes do nome.


Recomendamos que os membros da comunidade online baixem o aplicativo Wix.com para celular, uma vez que o aplicativo emite notificações sobre novas atividades do site labgepen.org e também do Fórum, garantindo mais dinâmica às interações da comunidade.

PASSO A PASSO PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE ONLINE LABGEPEN

1) Baixe o aplicativo para smartphone Wix.com

3) Leia e concorde com os Termos de Uso do Fórum LabGEPEN

3) Aguarde o convite de novo membro pela Coordenação do LabGEPEN (poderá ser enviado via telefone ou email fornecido no formulário de cadastro)

4) Interaja e participe!


LEMBRETE: nos últimos meses, recebemos diversos pedidos de associação de membro do site realizados por pessoas interessadas durante a fase de testes do Fórum. Se você é uma dessas pessoas, por favor seguir o fluxo descrito acima.


Caso não tenha recebido os links de acesso após realizar o cadastro no prazo de sete dias, entre em contato com a gente pelo labgepen@gmail.com

bottom of page