top of page

Revista Libertas: prazo de submissões prorrogado!

A Libertas – Revista Brasileira de Estudos em Políticas Penais (ISSN 2965-131X) informa que foi prorrogado o prazo para submissão de artigos e resenhas para comporem o dossiê temático "Do Carcereiro ao Policial Penal e aos Serviços Penais", parte de sua segunda edição.


As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 30 de junho de 2023


Este Dossiê parte da premissa de que os servidores dos espaços prisionais são atores e sujeitos fundamentais para entender o funcionamento do sistema prisional/penitenciário, mas ainda são negligenciados pelos estudos no campo das políticas penais.


A segunda edição objetiva atuar no preenchimento dessas lacunas, reunindo estudos de abordagem histórica ou contemporânea, nacional, internacional e/ou comparada, que tenham como eixo tais sujeitos/atores das práticas punitivas de privação de liberdade e em meio aberto em suas peculiaridades/especificidades, bem como em suas relações com os demais aspectos da questão penal e das políticas públicas.


Interessou-se pelo tema e deseja enviar contribuições para a Libertas? Confira a seção Sobre a revista e acesse as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo ou uma resenha; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.


A convocação encontra-se disponível no seguinte link: https://revistas.ucpel.edu.br/libertas/announcement

1 Comment


Daiane Trindade
Daiane Trindade
Mar 08, 2023

😊

Like
bottom of page